Está aberto o primeiro edital de chamamento público, no âmbito do AgroResidência – Programa de Residência Profissional Agrícola, destinado à seleção de propostas de projeto de residência profissional agrícola para atuação específica junto à cadeia de aquicultura (criação do Governo Federal para capacitação de estudantes na entrada do mercado de trabalho.
A iniciativa é coordenada em conjunto pelas secretarias de Agricultura Familiar e Cooperativismo e de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Programa AgroResidência destina-se à qualificação de jovens estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins, apoiando projetos de residência elaborados e coordenados por instituições de ensino de todo o país, voltadas para a qualificação técnica dos estudantes, favorecendo a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e assim, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura brasileira.
Mais informações sobre o chamamento público poderão ser solicitadas ao Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater/ SAF/ Mapa), pelos telefones (61) 3276-4675 ou 3276-4674 ou pelo e-mail “programa.residencia@agro.gov.br”.
ANP intervém em disputa entre Raízen e empresa da Petrobras
-
A ANP (Agência Nacional do Petróleo) precisou instaurar uma comissão
especial para arbitrar um conflito envolvendo a Raízen, distribuidora do
grupo Cosan, ...