Disney foi enviado pelo governo americano para influenciar o público da América da Sul por meio da propaganda pró-americana e anti-nazista. Um exame profundo permite ao historiador atento ver como a Disney de 1941 a 1953 estava especificamente focada em políticas e agendas políticas. Essas agendas foram atendidas por meio do uso da capacidade da Disney de influenciar e falar ao público em geral em um nível global.
Em um mundo atormentado pela guerra, a Disney fez mais do que ajudar o governo dos Estados Unidos a esclarecer a sua posição na guerra. Ironicamente, a guerra também foi a única coisa que salvou o Walt Disney Studios da falência e possível extinção, mas isso é um outro assunto.
Assim, achar que a causa cultural sempre desconhecida das massas é um sinal evidente de que a política pode agir sozinha é mais do ignorância e burrice, é um atestado de marionete. E é isso o que são esses difamadores do Prof. Olavo: usam os conceitos, as chaves de entendimento por ele ensinados e espalhadas na massa por meio de alunos e admiradores, mas no fundo, por serem idiotas, acham que tais conceitos e palavras vieram dos miolos de um qualquer.
Sem o vocabulário e as observações do Prof. Olavo de Carvalho, NINGUÉM na direita brasileira teria PALAVRAS para descrever o que de fato é a esquerda senão as próprias expressões da esquerda. Que o povão saiba mais quem é um político do que um intelectual que PROPORCIONOU a existência daquele, é nada mais do que o esperado.
Quem sabe da influência americana na arte, para o bem ou para mal? E a da China hoje em dia? As pessoas do tipo do Sérgio Camargo sequer conhecem o livro de Allan H. Ryskino, mas REPETEM o que está nos filmes denunciados pelo escritor. Que o povo não saiba a agenda por trás da arte, não significa que a agenda é MENOS IMPORTANTE.
Só uma anta para não entender a superioridade de um intelectual com um político cuja vida está limitada ao salário do cargo, pois sem isso ninguém jamais conheceria. E isso é a marca do fracasso da tão jovem direita brasileira. Tão logo consegue um carguinho e já se afasta das admoestações de um intelectual como Olavo de Carvalho. Por isso essa direita é capaz de estufar o peito para ofendê-lo, mas coloca o rabinho entre as pernas para não desagradar tiranos como Barroso ou Moraes.
Essa direita será sempre SUBMETIDA, SUBJULGADA, PRESA e CALADA. Pois a liberdade do intelectual não vem do salário de um carguinho, mas da maturação e do abandono de anos, coisa que esses políticos não sabem nem como superar.
De: Allan dos Santos • Jornalista, Conservador e Patriota
Ituran cria mapa de calor com dados de roubo e furto de veículos em São
Paulo
-
A Ituran, empresa israelense que atua nos segmentos de rastreamento e
telemetria para veículos, criou um mapa de calor que, por meio de um
aplicativo, most...